PREFEITURA DE SANTA CRUZ DESENVOLVE AÇÕES NAS ESCOLAS ALUSIVAS AO SETEMBRO AMARELO!



A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo atividades nas escolas alusivas ao Setembro Amarelo, que visa prevenção ao suicídio e valorização da vida.

As ações acontecem através do Serviço Psicossocial de Apoio ao Processo Educacional da Secretaria de Educação, com objetivo de levar informações aos estudantes, de maneira lúdica, além de formar os professores da rede municipal de ensino sobre a importante temática.
Nas escolas, estão acontecendo atividades como escuta individualizada de casos pontuais, rodas de conversa com todos os alunos do ensino fundamental anos finais, além de atendimentos especializados.
O encerramento da programação do Setembro Amarelo na rede municipal de ensino será no dia 30 de setembro com um encontro virtual com os professores que abordará o tema "A escola como espaço de valorização da vida e promoção da saúde mental".
As ações acontecem com apoio do Portal Clickideia, que ajuda na parte técnica para o desenvolvimento das atividades com os estudantes e professores.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ DESENVOLVE AÇÕES NAS ESCOLAS ALUSIVAS AO SETEMBRO AMARELO! PREFEITURA DE SANTA CRUZ DESENVOLVE AÇÕES NAS ESCOLAS ALUSIVAS AO SETEMBRO AMARELO! Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...