EVENTOS COM MAIS DE 600 PESSOAS DEVEM PASSAR POR PROTOCOLO SANITÁRIO, ORIENTA SESAP


 A partir da publicação do decreto n° 30.911, os eventos de massa – sejam eles sociais, recreativos e similares – foram liberados para público superior a 600 (seiscentas) pessoas. No entanto a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), faz orientações sobre o fluxo para análise e aprovação dos protocolos sanitários para que os eventos sejam permitidos e ocorram em segurança.

A autorização prévia do evento só ocorre mediante requerimento, devidamente instruído com protocolo sanitário específico, a ser apresentado à Sesap, devendo previsto a exigência, aos participantes, da comprovação de, no mínimo, uma dose da vacina contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde poderá dialogar com as Secretarias Municipais de Saúde para solicitar esclarecimentos e apoio. Além disso, a Sesap poderá propor alterações nos protocolos sanitários a serem examinados, que poderão ser acompanhados e inspecionados pela Vigilâncias Sanitárias municipais no âmbito de suas competências.

Os protocolos sanitários deverão ser encaminhados para análise da Sesap com prazo não inferior a 15 dias antes da execução do evento, em obediência aos critérios epidemiológicos e deverão ser encaminhados para o e-mail: gs.sesap@gmail.com

Fonte: Blog do BG

EVENTOS COM MAIS DE 600 PESSOAS DEVEM PASSAR POR PROTOCOLO SANITÁRIO, ORIENTA SESAP EVENTOS COM MAIS DE 600 PESSOAS DEVEM PASSAR POR PROTOCOLO SANITÁRIO, ORIENTA SESAP Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, setembro 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...