RN ATINGE PRIMEIRO CRITÉRIO PARA INICIAR RETOMADA GRADUAL DA ECONOMIA

O governo do Estado definiu dois critérios para colocar em prática a retomada gradual da economia no Rio Grande do Norte. Segundo o decreto de isolamento social, o reinício das atividades acontecerá caso o RN tenha uma ocupação de leitos de 70% - para casos de Covid-19 - e que seja atingida uma taxa de transmissibilidade da doença abaixo de 1. Esta última, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), já foi atingida.

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (25) pela sub-coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Alessandra Lucchesi, esse índice - que mede para quantas pessoas um contaminado transmite a doença - chegou a 0,6 no RN. Em semanas anteriores, variou entre 1,9 e 2,1. O índice abaixo de 1 garantiria a desaceleração do contágio da doença no Estado.

"Abaixo de 1 é uma taxa razoável. Mas é preciso que esta taxa se mantenha assim por um período de, pelo menos, sete a dez dias", afirmou Alessandra Lucchesi. 

Grande Ponto

RN ATINGE PRIMEIRO CRITÉRIO PARA INICIAR RETOMADA GRADUAL DA ECONOMIA RN ATINGE PRIMEIRO CRITÉRIO PARA INICIAR RETOMADA GRADUAL DA ECONOMIA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, junho 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...