INMET ALERTA PARA CHUVAS FORTES EM MAIS DE 80 CIDADES DO RN


Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas fortes em 81 cidades do Rio Grande do Norte. O alerta vale até as 10h da quarta-feira (17). As chuvas ficarão entre 20 a 30 milímetros por hora e poderão atingir até 50 milímetros por dia.

Segundo o Inmet, o riscos potenciais são de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades que tenham essa área de risco. As chuvas são consideradas de "perigo potencial" – a segundo categoria na escala de gravidade de quatro. As chuvas irão abranger boa parte da extensão litoral potiguar, além de parte da região agreste do Rio Grande do Norte.

Os estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas também vão ser afetados pelas chuvas.

Para a público em geral, o Inmet recomenda que se evite enfrentar o mau tempo, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e que se fique atento às alterações nas encostas.

As chuvas no mês de maio ocorreram acima da média esperada no Rio Grande do Norte, segundo o setor meteorológico da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn). A média observada no Estado durante o período foi de 145,6 milímetros, enquanto a esperada era de 108,8 mm.
INMET ALERTA PARA CHUVAS FORTES EM MAIS DE 80 CIDADES DO RN INMET ALERTA PARA CHUVAS FORTES EM MAIS DE 80 CIDADES DO RN Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...