FÁTIMA QUER DECRETAR FERIADO NO RN NA SEXTA (12) PARA ESTIMULAR ISOLAMENTO SOCIAL



Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte marcou para a sessão desta quarta-feira (10) a votação de um projeto de lei que autoriza a governadora Fátima Bezerra a antecipar, por decreto, feriados estaduais instituídos por lei. A medida, se aprovada, vai valer enquanto perdurar o estado de calamidade pública provocado pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a assessoria do Governo do Estado, caso a Assembleia aprove o projeto nesta quarta, Fátima vai editar um decreto adiantado o feriado criado para homenagear os Mártires de Uruaçu e Cunhaú. A celebração acontece anualmente no dia 3 de outubro, e a intenção da governadora é antecipar o feriado para sexta-feira (12).

Se isso for confirmado, o Rio Grande do Norte terá um “feriadão” nos próximos dias, já que quinta-feira (11) é feriado nacional de Corpus Christi. A intenção da proposta é estimular o isolamento social, única estratégia eficaz, segundo os especialistas, para conter o avanço da pandemia do coronavírus.

“A antecipação dos feriados poderá incentivar a adesão da população ao cumprimento das regras de isolamento social. Ademais, após o fim do estado de calamidade, cada dia útil fará diferença para a recuperação econômica e social do Estado, em busca da retomada da produtividade econômica”, afirma Fátima.
FÁTIMA QUER DECRETAR FERIADO NO RN NA SEXTA (12) PARA ESTIMULAR ISOLAMENTO SOCIAL FÁTIMA QUER DECRETAR FERIADO NO RN NA SEXTA (12) PARA ESTIMULAR ISOLAMENTO SOCIAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...