DESISTIR OU INSISTIR? TREINADORES ANALISAM POLÊMICA DA LUTA DE ROHSKOPT NO UFC

A atitude de Robert Drysdale, que insistiu com veemência para que seu aluno, Max Rohskopf, não desistisse da luta contra Austin Hubbard, no "UFC: Blaydes x Volkov", sábado, dividiu opiniões. Enquanto uns defendem que o técnico exagerou na persistência, outros acreditam que o ex-atleta de MMA cumpriu a sua função de líder para tentar motivar o peso-leve, que não estava lesionado, apenas cansado.

Combate.com entrevistou treinadores de MMA, acostumados a marcarem presença nos córneres de seus atletas, para opinarem sobre o assunto. O argumento da maioria foi ao encontro do discurso de Robert Drysdale, que declarou a tentativa de dar um "empurrão psicológico" em Max ao tentar fazê-lo disputar o terceiro round - o que não aconteceu.

Rafael Cordeiro, líder da Kings MMA

- É uma situação muito difícil a que o técnico ficou. A gente sempre vai tentar o máximo do aluno, sempre vai puxar o que a gente puder. Tem vários atletas meus durante a caminhada que cansaram no decorrer do round. A gente dá uma palavra positiva, ele levanta e vai. Ainda não passei essa situação do cara pedir para sair, de ficar extremamente cansado ou quebrado da guerra. Se um dia tiver, e o aluno não quiser continuar na luta, vou entender e respeitar a vontade dele, porque no final do dia é ele que está combatendo. Posso tentar elevar o espírito dele o máximo que conseguir, mas vai chegar num ponto que a vontade dele vai prevalecer. Acredito que ninguém tem culpa, o Drysdale conhece o atleta dele melhor que qualquer outro, mas se o atleta chega pra mim e fala que não vai tentar mais, eu peço para o juiz parar. Não teria vergonha nenhuma de chegar para o juiz e falar: "Já está bom para nós".

André Dida, líder da Evolução Thai

- O treinador conhece o potencial do seu lutador. Essa não foi a primeira luta que estiveram juntos. Há uma conexão de longo prazo. Foi uma desistência mental ali. O treinador foi dar aquele ânimo, diria até que foi bonzinho, não sei se faria igual. No lugar dele eu falaria coisas piores. A gente se dedica tanto para chegar lá e desistir por uma fraqueza na mente? Eu já lutei com nariz trincado, pé e mão quebrados e continuei. É diferente correr risco de saúde, estar com um rasgo na cara, correndo o risco de perder a visão. São coisas que você não vai empurrar seu atleta para se prejudicar. Já você falar que dá para ir, e o cara amarelar, eu até mandaria o cara embora. Se fosse meu atleta, seria mais radical. É um trabalho que ele abandonou, pedi para ir mais e ele não foi, vejo isso como uma traição.

Globo Esporte

Fonte: Portal Grande Ponto

DESISTIR OU INSISTIR? TREINADORES ANALISAM POLÊMICA DA LUTA DE ROHSKOPT NO UFC DESISTIR OU INSISTIR? TREINADORES ANALISAM POLÊMICA DA LUTA DE ROHSKOPT NO UFC Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, junho 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...