CMPC DE SANTA CRUZ REALIZA WEBCONFERÊNCIA PARA DISCUTIR SOBRE A LEI ALDIR BLANC

O presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Cruz, prof. Erivan Justino, convocou o colegiado de conselheiros para uma webconferência para debater sobre a Lei nº 1.075/2020 de Emergência Cultural - Aldir Blanc. A referida Lei destina 3 Bilhões para a cultura do país, sendo 1,5 para estados e 1,5 para os municípios brasileiros, já foi aprovada pelo Congresso e encontra-se no Planalto para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O RN irá receber nada mais nada menos que R$ 32.552,215 (trinta e dois milhões, quinhentos e cinquenta e dois mil, duzentos e quinze reais.

E Santa Cruz receberá R$ 303.709,93 (trezentos e três mil, setecentos e nove reais e noventa e três centavos.

Em reunião semana passada com o prefeito Dr. Ivanildinho, ele solicitou para que os detalhes fossem agilizados para fazer os recursos cheguem a quem faz cultura no município o mais rápido possível.

Com grande participação do colegiado, pontos importantes da Lei foram debatidos entre os conselheiros. Em breve será marcada mais uma reunião virtual do Conselho para darmos prosseguimento ao debate e tomada de providências.

A Secretária Municipal de Cultura, Lucilene Santos, que também participou da reunião, repassou informações aos conselheiros atualizando-os sobre o que já foi feito para adiantar e agilizar o processo de viabilidade dos recursos. Ela disse também que em breve iniciará um recadastramento dos artistas e grupos culturais de Santa Cruz.

Hoje, Erivan Justino (pres. do CMPC), Lucilene Santos (SMC) e Edgar Santos (Conselheiro) participaram de mais uma webconferência realizada pela Fundação José Augusto - FJA para tratar do mesmo tema.

Informações que nos chegam dando contas de que o presidente pode anunciar a sanção ainda hoje. A Cultura agradece...
CMPC DE SANTA CRUZ REALIZA WEBCONFERÊNCIA PARA DISCUTIR SOBRE A LEI ALDIR BLANC CMPC DE SANTA CRUZ REALIZA WEBCONFERÊNCIA PARA DISCUTIR SOBRE A LEI ALDIR BLANC Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, junho 25, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...