CAMPO REDONDO FAZ ENTREGA DE KITs DE ALIMENTAÇÃO AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Campo Redondo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a segunda entrega dos kits de alimentação aos mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino.  Para a aquisição dos kits, nesta etapa, foram utilizados recursos municipais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A ação tem o objetivo de complementar à alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e aconteceu quarta e quinta-feira (11).

 

A exemplo do que ocorreu na primeira entrega, realizada em abril e que beneficiou os alunos da Rede Municipal, a distribuição dos kits ocorreu nas unidades escolares e nas comunidades rurais, obedecendo um cronograma, que foi divulgado para as famílias dos estudantes. 

 

“Para que o processo de entrega transcorresse sem aglomerações, a SME e as escolas municipais orientaram que apenas uma pessoa (o pai, a mãe ou o responsável) comparecesse à unidade escolar, onde o aluno está matriculado. Todos  utilizaram máscara e o álcool gel, assim como foi resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega. Vale ressaltar que os mesmos cuidados foram tomados pelos profissionais da educação envolvidos, desde o recebimento dos gêneros alimentícios no setor de merenda da secretaria, na organização dos kits e nas entregas as escolas e aos pais ou responsáveis”, contou a secretária de Educação Simone Cortez.

 

As unidades de ensino receberam equipamentos de proteção para uso durante a entrega do kit de alimentação, como máscaras, luvas e álcool em gel.

CAMPO REDONDO FAZ ENTREGA DE KITs DE ALIMENTAÇÃO AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL CAMPO REDONDO FAZ ENTREGA DE KITs DE ALIMENTAÇÃO AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, junho 12, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...