PROS DEVERÁ SER ALTERNATIVA DE VEREADORES DO PARTIDO PROGRESSISTA

Deputados e vereadores integrantes do PP vão se reunir, possivelmente amanhã para discutir e definir qual será a alternativa que tomarão após os últimos acontecimentos que sinaliza para a possibilidade de perda da legenda para o deputado federal, Betinho Rosado. O presidente do PP estadual, vereador Rafael Motta diz que vê o problema com naturalidade, mas surpreso e que acatará qualquer decisão adotada pela Executiva Nacional.
Presidente estadual do PP, vereador Rafael Motta vê com “naturalidade e surpresa” mudanças no comando do partido no RN. Foto: Divulgação
Presidente estadual do PP, vereador Rafael Motta vê com “naturalidade e surpresa” mudanças no comando do partido no RN.
“Fomos pegos de surpresa porque estávamos realizando um bom trabalho de reestruturação do PP no Estado ao lado do vereador Paulinho Freire (presidente municipal) e do secretário João Ananias, mas acataremos qualquer decisão de forma humilde e respeitosa”, disse o atual presidente do Partido Progressista. Rafael Motta cita ainda o vereador Chagas Catarino, que segundo ele, tem sido solidário em todos os momentos.

ALTERNATIVA
O presidente do PP estadual, Rafael Motta não confirma, mas nos meios políticos a informação é de que a maioria dos deputados e vereadores do partido irá se filiar ao PROS – Partido Republicano da Ordem Social, legenda nova que será comandada pelos irmãos Gomes, Ciro (ex-ministro, ex-deputado federal e ex-governador) e Cid, atual governador do Ceará.

PERSPECTIVA NO ESTADO
O PROS é uma dissidência do PSB, partido presidido nacionalmente pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos e a perspectiva no Rio Grande do Norte com a filiação de vários deputados, prefeitos e vereadores é que o PROS sejam realmente um partido forte, político e eleitoralmente. Segundo uma fonte, no âmbito nacional o PROS iniciará com 30 deputados federais.


“Lamento ter que sair do PP dessa maneira”, afirma Chagas Catarino
O vereador Chagas Catarino, do PP, segundo mais votado do partido nas últimas eleições com 8.063 votos, confirma que haverá uma reunião nas próximas horas para decidir sobre o futuro partidário dos vereadores, Rafael Motta, Paulinho Freire, Albert Dickson, Ari Gomes e ele próprio. “Lamento que tenhamos que sair do PP desta maneira, após os vereadores Rafael Motta e Paulinho Freire terem realizado um bom trabalho, fazendo o crescer e tornar-se bastante significativo no cenário político do Rio Grande do Norte, mesmo enfrentando muitas dificuldades” disse ele.
Chagas Catarino lamenta ainda, o fato do deputado Ciro Nogueira, um dos líderes nacionais do PP, ter entregue o PP ao vereador Rafael Motta e posteriormente tomar a legenda para entregar ao deputado Betinho Rosado. Entretanto, entende o fato como normal para quem faz parte da vida pública. Segundo ele, o importante é que todos os vereadores se unam para contribuir novamente com o crescimento de uma nova legenda que certamente será adotada a partir de agora sob o comando do vereador Rafael Motta e do deputado Ricardo Motta, principais líderes do sistema político ao qual pertencem. (JP).
PROS DEVERÁ SER ALTERNATIVA DE VEREADORES DO PARTIDO PROGRESSISTA PROS DEVERÁ SER ALTERNATIVA DE VEREADORES DO PARTIDO PROGRESSISTA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 30, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...