SEM PROPOSTA, BANCÁRIOS FECHAM 9.015 AGÊNCIAS NO TERCEIRO DIA DE PARALISAÇÃO

Balanço divulgado no início da noite de ontem (23) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) informa que a greve fechou 9.015 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados no terceiro dia da paralisação nacional da categoria. No Rio Grande do Norte, Sindicato dos Bancários afirma que adesão é quase total ao movimento.

De acordo com a presidente do sindicato potiguar, Marta Turra, poucas agências estão funcionando. São os casos do Bradesco da avenida Rio Branco (Natal), Caixa Econômica de Touros e o BNB de Macau. De acordo com a sindicalista, o movimento no estado está crescendo, mas ainda não houve proposta por parte dos banqueiros à categoria.

"Está chegando o fim do mês e a situação tende a se agravar. Torcemos para que haja o contato com  a categoria no âmbito nacional para que ocorra uma contra-proposta dos empresários", disse Turra.

Segundo o presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, no primeiro dia de greve, na última quinta-feira (19) foram fechadas 6.145 unidades; no dia seguinte o número aumentou para 7.282; e hoje fecharam 9.015 unidades – quase metade das cerca de 20 mil agências do país.

“Os bancários estão cada vez mais indignados com o silêncio da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), braço sindical dos banqueiros, que insiste no reajuste linear de 6,1% para salários, pisos e benefícios”, disse Cordeiro. 

A Fenaban oferece o equivalente à inflação dos últimos 12 meses, enquanto os bancários querem 11,93% - a inflação mais 5% de ganho real - além de participação nos lucros e aumento do piso salarial. Desde 12 de setembro não há novo posicionamento por parte dos empresários quanto às reivindicações dos funcionários.

Com informações da Agência Brasil.
SEM PROPOSTA, BANCÁRIOS FECHAM 9.015 AGÊNCIAS NO TERCEIRO DIA DE PARALISAÇÃO SEM PROPOSTA, BANCÁRIOS FECHAM 9.015 AGÊNCIAS NO TERCEIRO DIA DE PARALISAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, setembro 24, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...