DEPUTADO TOMBA FARIAS(PSB) ELOGIA ORÇAMENTO DE ROSALBA(DEM)

O presidente da Comissão de Fiscalização e Finanças da Assembleia Legislativa, deputado estadual Tomba Farias, filiado ao PSB, partido presidido no RN pela ex-governadora Wilma de Faria, discordou do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, que na semana passada disse, em entrevista ao Jornal de Hoje, que o orçamento enviado pelo governo para apreciação e votação na Assembleia Legislativa é “irreal”.

A gente tem escutado muito nos jornais, as notícias, das dificuldades que estão chegando, mas pelo menos uma coisa é certa, eu acho que o orçamento foi feito o real”, disse Tomba, esta manhã, em entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94. “No ano que se passou fizeram um orçamento fictício e esse ano fizeram um orçamento dentro da realidade da arrecadação do Rio Grande do Norte”, completou o parlamentar, que nesta semana será responsável por indicar o relator do Orçamento.

“Nós estamos aguardando que o Orçamento chegue à Comissão e em seguida vamos analisar para na próxima quarta-feira definirmos quem será o relator”, afirmou Tomba. Para ele, o que o leva a dizer que o orçamento está mais real é o fato de que o orçamento deste ano foi subestimado. “A gente sabe que o Estado está em uma situação difícil. As despesas aumentam e isso nos preocupa muito. Hoje o governo não tem dinheiro para custeio, o governo não tem dinheiro para investimento, isso é uma preocupação muito grande e a gente tem visto os poderes já se pronunciando, reclamando o orçamento e mais uma vez o orçamento vem cair no colo e nos braços da Assembleia Legislativa, que era uma peça que devia vir mais ou menos já definida, organizada, debatida por esses poderes, para que a gente pudesse apenas fazer algumas mudanças ou talvez aprová-la toda”, analisou.

O deputado Tomba Farias defendeu que diante das dificuldades, “chegou a hora também de todas as pessoas cederem um pouco; a própria Assembleia, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público. A gente sabe que se precisa de recursos, que eles são importantes para gerir o órgão, mas tem que ser analisado com muito carinho, com muito cuidado, porque, se todo ano aumenta, e todo ano aumenta, vai chegar um dia que vai topar, não vai ter recursos. Isso precisa ser mais detalhado e está na hora de sentar todo mundo e poder fazer o orçamento desse ano”, afirmou.
Por Portal JH
DEPUTADO TOMBA FARIAS(PSB) ELOGIA ORÇAMENTO DE ROSALBA(DEM) DEPUTADO TOMBA FARIAS(PSB) ELOGIA ORÇAMENTO DE ROSALBA(DEM) Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...