PREFEITA FERNANDA RECEBERÁ MOÇÃO DE REPÚDIO DA CLASSE ARTÍSTICA APROVADA EM CONFERÊNCIA ESTADUAL

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A PREFEITA DE SANTA CRUZ

Artistas de todo o Estado do Rio Grande do Norte reunidos em Natal nos dias 26 e 27 de setembro durante a 3º Conferência Estadual de Cultura aprovaram MOÇÃO DE REPÚDIO contra a prefeita de Santa Cruz, Dr. Fernanda Costa, pelo o fato de sua assessoria jurídica ter entrado com a ação de Inconstitucionalidade do Fundo Municipal de Cultura. 

A Moção será enviada à prefeita Fernanda e ao Ministério da Cultura.

Confira o documento na íntegra:
_______________________________________________________________

MOÇÃO DE REPÚDIO

MOÇÃO Nº 001/2013
                             
 Senhor Presidente,
                        
Nós CONFERENCISTAS do ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE que abaixo subscrevem, solicita que depois de ouvido o Soberano Plenário desta conferência, se envie Moção de Repudio a excelentíssima prefeita do Município de Santa Cruz/RN, Sra. Fernanda Costa, a impressa do Estado e ao Ministério da Cultura em razão da falta de compromisso de sua gestão para com a cultura daquele município, não reconhecendo a importância do Fundo Municipal de Cultura, pedindo irresponsavelmente na justiça, sua inconstitucionalidade. E ainda por até o presente momento não ter feito a nomeação da Comissão Municipal de Incentivo a Cultura, não ter pautado efetivamente na sua gestão a implantação do Sistema Municipal de Cultura, demonstrando assim, um total desrespeito a PEC 416/ 2005 e a Lei Municipal n° 636/2012, de autoria do próprio poder Executivo Municipal. Para nós artistas e sociedade em geral aqui presente e representada, a efetivação dos Fundos Municipais de Cultura e dos Sistemas Municipais de Cultura é uma prioridade urgente e da qual não abrimos mão como fator de desenvolvimento cultural de nossas cidades.
           
Natal - RN, 27 de setembro de 2013.
PREFEITA FERNANDA RECEBERÁ MOÇÃO DE REPÚDIO DA CLASSE ARTÍSTICA APROVADA EM CONFERÊNCIA ESTADUAL PREFEITA FERNANDA RECEBERÁ MOÇÃO DE REPÚDIO DA CLASSE ARTÍSTICA APROVADA EM CONFERÊNCIA ESTADUAL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 30, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...