BANCÁRIOS DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO E PARALISAÇÃO ATINGE BANCOS PÚBLICOS E PRIVADOS

Conforme vinha sendo sinalizado pelos sindicatos e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf – CUT), a população brasileira, de fato, ficou com o acesso aos serviços bancários absolutamente restrito. Foi deflagrada, nesta quinta-feira(19), greve geral da categoria, sem previsão de volta. 
 
Funcionários de bancos públicos e privados cruzaram os os braços esta manhã e categoria não tem prazo para retorno. Foto: Heracles DantasDe acordo com informações do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, a paralisação atinge tanto os bancos públicos como os privados. A única exceção – pelo menos até o momento – é o Bradesco, mas se espera que os funcionários da instituição façam a adesão à greve até amanhã. 

Conforme já havia sido adiantado pela entidade classista, a pauta de reivindicações estava nas mãos da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) desde julho, mas não houve qualquer acerto entre as partes nas negociações, o que levou à instauração do movimento grevista em todo o País.

Segundo a líder sindical da categoria no RN, Marta Turra, as propostas da Fenaban estão fora da realidade, pois sequer cobrem a inflação do período. “Infelizmente foi necessário que cruzássemos os braços. A Federação prefere penalizar a população, em vez de tratar as coisas de maneira mais responsável. Estamos pedindo reajuste salarial imediato de 22%, mais o parcelamento da reposição integral das perdas, mas eles ofereceram apenas 6,1% de aumento, é ridículo”, afirma.

 Por Portal JH
BANCÁRIOS DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO E PARALISAÇÃO ATINGE BANCOS PÚBLICOS E PRIVADOS BANCÁRIOS DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO E PARALISAÇÃO ATINGE BANCOS PÚBLICOS E PRIVADOS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 19, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...