SANTA CRUZ É ELEVADA CIDADE-IRMÃ DE CASCIA NA ITÁLIA

Por Assecom-PMSC
Na noite do último domingo (25), Santa Cruz virou oficialmente cidade irmã de Cascia – Itália. A cerimônia católica realizada na Igreja Matriz, e celebrada pelo Arcebispo de natal, Dom Jaime Vieira, foi marcada por muita emoção e comoção dos devotos de Santa Rita de Cássia, e pela presença fervorosa do prefeito, Péricles Rocha, da primeira dama, Olga Medeiros da Rocha e de alguns secretários do Governo Municipal.
A missa também marcou o encerramento da visita da delegação italiana da cidade de Cascia, onde passaram quatro dias de intensa programação na Cidade Santuário. Os integrantes da comitiva tiveram contato direto com a religiosidade,a cultura e a história da cidade e de como Santa Rita foi coroada padroeira do município.
DSC_7744
DSC_7823
DSC_7890DSC_7879DSC_7878
Uma grande quantidade de fiéis acompanhou a celebração, que foi repleta de simbolismos confirmando a parcerias entre a Basílica em Cássia e a Paróquia em Santa Cruz. Na missa foi acesa uma tocha que significou a união entre as igrejas italiana e brasileira. O momento mais emocionante foi à entrega de uma relíquia que os italianos trouxeram de Cássia com uma pequena parte de corpo de Santa Rita.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, marcando o último momento de sua primeira visita a Santa Cruz como arcebispo de Natal. Durante o dia, ele ainda celebrou no santuário e participou de encontro com as pastorais, sempre ao lado dos italianos.
Para o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, a parceria é importante para a igreja de Natal. “Toda a Arquidiocese se alegra e vê que a fé e devoção do povo de Santa Cruz está ultrapassando todas as fronteiras, muito bom ver esta demonstração de amor e fidelidade a Deus e Santa Rita”, destacou.
De acordo com o prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha, a parceria é muito importante para a cidade. “Estamos felizes por ver que a cidade está se desenvolvendo e o Alto ganhando dimensão fora do país, é uma grande alegria para todos de Santa Cruz”, avaliou o prefeito.
Após a visita dos italianos, o compromisso da sociedade santa-cruzense e da Paróquia é ir à Cássia durante a festa de Santa Rita, no dia 22 de maio. A comitiva deve contar com o pároco de Santa Rita, Pe. Vicente Fernandes, e outros fiéis.
SANTA CRUZ É ELEVADA CIDADE-IRMÃ DE CASCIA NA ITÁLIA SANTA CRUZ É ELEVADA CIDADE-IRMÃ DE CASCIA NA ITÁLIA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 27, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...