MEC FARÁ AVALIAÇÃO PARA MEDIR ALFABETIZAÇÃO

São Paulo
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou ontem a criação de uma prova nacional para medir o grau de alfabetização de crianças de 7 e de 8 anos. O exame, que será aplicado para todos os estudantes a partir do ano que vem, será uma ampliação da Provinha Brasil, que avalia o estágio de alfabetização e de conhecimentos básicos de matemática de estudantes do 2º ano do ensino fundamental. "A Provinha Brasil é amostral. Nós faremos um exame nacional para ver a qualidade do letramento", disse Mercadante, que participou de um debate promovido pelo Lide, Grupo de Líderes Empresariais.

O ministro disse que a garantia de alfabetização na idade correta, até 8 anos, é a grande prioridade da sua gestão. "O exame será para todas as crianças. Tem custo? Tem. Mas é muito menor que o da ignorância". Mercadante quer usar o desempenho dos estudantes no exame de alfabetização no Escola Sem Fronteiras, programa que vai oferecer bolsas de estudo para professores.
MEC FARÁ AVALIAÇÃO PARA MEDIR ALFABETIZAÇÃO MEC FARÁ AVALIAÇÃO PARA MEDIR ALFABETIZAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 20, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...