ALUNOS DE DIREITO DO 'CERES' DE CAICÓ LANÇAM FILME DURANTE AULA INAUGURAL


Alunos do Departamento de Direito Público do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), campus de Caicó, produziram em parceria com a TV Seridó e o Projeto EM (CINE) Direito, do professor de Filosofia Marcus Venícius, o filme intitulado “Antígona: Amor e ódio no sertão do Seridó”.

O filme propõe fazer uma releitura da peça que Sófocles escreveu há 2.500 anos e que exalta a coragem de uma princesa enfrentando um rei tirano. Segundo os produtores, trata-se de uma obra que continua até hoje provocando a admiração do público ocidental e produzindo intensas indagações da crítica literária e filosófica.

A história antológica de Sófocles, no filme, se passa no contexto da região do Seridó norte-rio-grandense. A apresentação aconteceu durante a aula inaugural das atividades acadêmicas deste ano.

Para conferir a produção dos alunos do curso de Direito do CERES e seus parceiros, deve-se acessar o seguinte link: Veja o filme completo feito por alunos de direito da UFRN/CERES/Campus de Caicó.
ALUNOS DE DIREITO DO 'CERES' DE CAICÓ LANÇAM FILME DURANTE AULA INAUGURAL ALUNOS DE DIREITO DO 'CERES' DE CAICÓ LANÇAM FILME DURANTE AULA INAUGURAL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 13, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...