Um dos pontos de cultura mais expressivos de Santa Cruz, a Companhia de teatro de rua “Arte Viva”, que possui forte apoio do Governo Municipal na difusão de sua arte, voltou este final de semana do estado de Pernambuco trazendo para a cidade três grandes prêmios recebidos durante o Festival Nacional de Teatro de Rua de Cabo de Santo Agustinho.
O Festival foi realizado entre os dias 25 de fevereiro e três de março, na cidade de Santo Agustinho, Pernambuco, e contou com a participação de 11 grupos de teatro. Cerca de 70 pessoas, entre atores e técnicos, participaram. O evento também contou com mostras competitivas e debates após a apresentação de cada espetáculo, em diversos pontos da cidade. Além disso, mesas redondas e oficinas dirigidas aos participantes e comunidades também foram realizadas. 13 premiações foram entregues aos que se destacaram no festival.
O Grupo Arte Viva trouxe na bagagem três prêmios. Melhor espetáculo, com a Trama do Assustado; melhor texto, de Elio Lima em “A trama do assustado”; e o prêmio de melhor ator, para Fábio de Souza, vulgo “Gaspar”.
“Queremos dividir esses prêmios com todos os amigos e colaboradores que acreditam no nosso trabalho. Como diz o amigo Glácio, do pedubreu ‘um trabalho de resistência acima de tudo’ e foi com esse espírito que fomos até o Cabo de Santo Agustinho, no intuito de contribuir com o processo socio-cultural daquele município e de fortalecer a luta do teatro de rua”, disse Marcos Antônio, integrante e um dos coordenadores do Ponto de Cultura.
E completou. “É importante frisar que para irmos até o festival contamos com o apoio do Deputado Mineiro, Deputada Fátima Bezerra e da Prefeitura Municipal de Santa Cruz. Estamos todos de parabéns”, finalizou.
|
Nenhum comentário:
Seu comentário passará por uma avaliação...