COMPANHIA "ARTE VIVA" GANHA TRÊS PRÊMIOS NO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO

Por Assecom-PMSC
Um dos pontos de cultura mais expressivos de Santa Cruz, a Companhia de teatro de rua “Arte Viva”, que possui forte apoio do Governo Municipal na difusão de sua arte, voltou este final de semana do estado de Pernambuco trazendo para a cidade três grandes prêmios recebidos durante o Festival Nacional de Teatro de Rua de Cabo de Santo Agustinho.
O Festival foi realizado entre os dias 25 de fevereiro e três de março, na cidade de Santo Agustinho, Pernambuco, e contou com a participação de 11 grupos de teatro. Cerca de 70 pessoas, entre atores e técnicos, participaram. O evento também contou com mostras competitivas e debates após a apresentação de cada espetáculo, em diversos pontos da cidade. Além disso, mesas redondas e oficinas dirigidas aos participantes e comunidades também foram realizadas. 13 premiações foram entregues aos que se destacaram no festival.

O Grupo Arte Viva trouxe na bagagem três prêmios. Melhor espetáculo, com a Trama do Assustado; melhor texto, de Elio Lima em “A trama do assustado”; e o prêmio de melhor ator, para Fábio de Souza, vulgo “Gaspar”.
“Queremos dividir esses prêmios com todos os amigos e colaboradores que acreditam no nosso trabalho. Como diz o amigo Glácio, do pedubreu ‘um trabalho de resistência acima de tudo’ e foi com esse espírito que fomos até o Cabo de Santo Agustinho, no intuito de contribuir com o processo socio-cultural daquele município e de fortalecer a luta do teatro de rua”, disse Marcos Antônio, integrante e um dos coordenadores do Ponto de Cultura.
E completou. “É importante frisar que para irmos até o festival contamos com o apoio do Deputado Mineiro, Deputada Fátima Bezerra e da Prefeitura Municipal de Santa Cruz. Estamos todos de parabéns”, finalizou.
COMPANHIA "ARTE VIVA" GANHA TRÊS PRÊMIOS NO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO COMPANHIA "ARTE VIVA" GANHA TRÊS PRÊMIOS NO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 06, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...