GOVERNO MUNICIPAL TRÁS PARA SANTA CRUZ CURSO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA

Por Assecom-PMSC
O Governo Municipal, em parceria com a entidade civil SEST (Serviço Social do Transporte) e SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), irá promover, doa dia 19 ao dia 30 deste mês, o curso para formação de condutores de veículos de emergência.

O curso é obrigatório para os motoristas que trabalham com a locomoção de pacientes em atendimento, ou para àqueles que pretendem atuar nessa área. As inscrições estão abertas na sede do Governo Municipal, localizada no Centro da cidade, e serão realizadas durnate o horário normal de expediente da prefeitura, até a próxima sexta-feira (16).

Existem alguns pré-requisitos para os candidatos interessados em fazer o curso, que são: estar habilitado em uma das categorias “B”, “C”, ”D”, ou ”E”,não ter cometido nenhuma infração grave oi gravíssima, bem como não ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 (doze) meses, e não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do seu direito de dirigir.


No ato da inscrição é necessário apresentar uma cópia da carteira de motorista. O curso está sendo oferecido gratuitamente pelo Governo Municipal para os motoristas da instituição, e com 40% de desconto para os demais motoristas interessados.
O curso tem duração de 50 h/a, divididas em 4 módulos: Legislação de Trânsito – 10 h/a; Direção Defensiva – 15 h/a; Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e de Convívio Social no Trânsito – 10 h/a e Relacionamento Interpessoal – 15 h/a. As aulas serão ministradas por uma equipe de professores do SEST/SENAT, e acontecerão das 8h ao meio dia na Escola Municipal Miguel Lula.
De acordo com os representantes da prefeitura, responsáveis pela vinda do curso para Santa Cruz, Millana Lopes e Ritomar de Azevedo, esta é a primeira vez que um curso deste porte é oferecido na cidade de Santa Cruz. “Antes, os motoristas interessados em se profissionalizar, geralmente se deslocam a capital, única cidade do estado onde o curso é oferecido. Lá o custo é bem superior, e sem a comodidade das aulas praticamente em casa”, relataram.
Mais informações sobre o curso, inscrições e valores no (84) 3291-2943, falar com Millana Lopes ou Edilene Menezes.
GOVERNO MUNICIPAL TRÁS PARA SANTA CRUZ CURSO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA GOVERNO MUNICIPAL TRÁS PARA SANTA CRUZ CURSO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 14, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...