PROFESSOR, INDIGNADO, 'SOLTA O VERBO'


DIAMANTE LÍQUIDO

Por prof. Teixeirinha 
            Ontem, 22 de março, Dia Mundial da Água, presenciei algo revoltante para um cidadão minimamente consciente: uma caixa d’água, em uma residência no centro de Santa Cruz/RN, derramando, pelo ladrão, litros e litros do mais precioso de todos os líquidos.
            O proprietário, certamente um perfeito imbecil, não possui a parca inteligência de utilizar uma bóia (objeto baratíssimo e simples de instalar). Se alguém o atentar para o absurdo do desperdício, ele provavelmente dirá que paga pela água distribuída em sua casa e que, por isso, a consome como quiser.
            Assim como esse “cidadão”, muitas pessoas desperdiçam água cotidianamente: lavando veículos e calçadas com mangueira; promovendo “intermináveis” banhos de bica; não reparando os vazamentos nas instalações hidráulicas domiciliares; entre outras formas de mandar, pelo ralo, nosso diamante líquido.
            Hoje grande parte da humanidade já precisa racionar drasticamente o consumo de água. Em poucas décadas, isso será agravado, considerando o aumento populacional em relação à imutável quantidade de água potável disponível no planeta; não esquecendo outros fatores, como a poluição. Daí a premente necessidade de economizarmos permanentemente cada gota de que dispomos.
            Se não cuidarmos, a 3ª Grande Guerra será por água (sem exageros!). E, tomando a História por base, os países mais afortunados levarão vantagem na “sedenta” disputa.
            Desperdício de água deveria ser crime inafiançável e imprescritível; punido com prisão perpétua em uma penitenciária no meio do mais seco deserto.
PROFESSOR, INDIGNADO, 'SOLTA O VERBO' PROFESSOR, INDIGNADO, 'SOLTA O VERBO' Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 23, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...