HUMORISTA CHICO ANYSIO MORRE AOS 80 ANOS

Por TN
O humorista Chico Anysio morreu nesta sexta-feira(23) aos 80 anos de idade. Ele apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira(21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos.
Humorista estava internado desde o dia 22 de dezembro do ano passado

Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde dezembro do ano passado, por conta de um sangramento. Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente e também tomava antibióticos.

Chico Anysio teve mais de 65 anos de carreira, exclusivamente dedicada ao teatro e ao humor. O ator, no entanto, sofria com sérios problemas de saúde há pelo menos dois anos. No final de 2010, o ator foi internado em função da falta de ar. Após a realização de uma angioplastia, o ator permaneceu no hospital por 110 dias, sendo liberado apenas em março do ano passado. Nesse período, necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com amigos e familiares apenas através da mímica.

Na mais recente internação, Chico Anysio precisou ser internado em novembro do ano passado por conta de dores nas costas. Ele ficou 5 dias no hospital, lugar para onde voltaria em dezembro, após os médicos descobrirem uma infecção urinária no ator. Ele passou mais 22 dias internado. Um dia após receber alta, retornou à unidade médica, onde permaneceu até hoje.

Chico Anysio foi responsável por mais de 200 personagens que marcaram o humor brasileiro. Divididos entre o teatro e a televisão, nomes que ganharam destaque em todo o país, como o Professor Raimundo, Alberto Roberto, Coalhada, Painho, Bento Carneiro, Justus Veríssimo, entre outros.
HUMORISTA CHICO ANYSIO MORRE AOS 80 ANOS HUMORISTA CHICO ANYSIO MORRE AOS 80 ANOS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 23, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...