CONSELHOS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ SÃO COMTEMPLADOS COM CURSOS DE FORMAÇÃO DA PROEX/UFRN

Por Assecom-PMSC
O Governo Municipal, mediante o trabalho contínuo de proteção aos direitos da criança e do adolescente, foi contemplado pela Pró- Reitoria de Extensão da UFRN (PROEX), com o curso de Formação Continuada de Conselheiros de Direito e Tutelares, que será realizado no mês de maio na cidade de Caicó.
O curso é uma das ações do Projeto de Implantação do Núcleo de Formação de Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Norte – Escola de Conselhos, que tem por objetivo desenvolver a formação desses agentes com vistas à garantia da proteção integral a criança e ao adolescente em todo o estado.


A proposta do curso foi encaminhada ao gabinete do prefeito, Péricles Rocha, onde dava os cumprimentos ao gestor pelo relevante trabalho desenvolvido na cidade em prol da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A PROEX/UFRN é responsável por estabelecer as relações entre a universidade e a sociedade, tornando-se desta forma o espaço de síntese entre o fazer universitário e a realidade social.
A formação para conselheiros é destinada para os seis membros de cada Conselho. Três representantes governamentais e três representantes da sociedade civil. O curso é destinado prioritariamente aos conselheiros que estão iniciando o mandato.
O curso acontece em maio e será dividido por módulo. O primeiro módulo será realizado entre os dias 15 e 17 de maio, o segundo entre os dias 22 e 24, o terceiro e último módulo segue do dia 28 ao dia 30 de maio.
O prefeito ressalta a importância da participação de todos os conselheiros da cidade, visto que a formação dos novos conselheiros irá fortalecer o trabalho já desenvolvido junto as crianças e adolescentes do município. “Esta é uma excelente oportunidade para que realizemos uma maior integração entre as instituições, em prol do fortalecimento do sistema de garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Estes conselheiros voltarão capacitados para atuar mais efetivamente junto a realidade da nossa cidade, e acredito que ajudarão na construção de novas políticas públicas deste setor social”,revelou.
CONSELHOS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ SÃO COMTEMPLADOS COM CURSOS DE FORMAÇÃO DA PROEX/UFRN CONSELHOS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ SÃO COMTEMPLADOS COM CURSOS DE FORMAÇÃO DA PROEX/UFRN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 15, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...