GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI CONVOCA PROFESSORES E SOCIEDADE PARA CONSTRUIR NOVO MOMENTO

"Quero parabenizar a maturidade dos trabalhadores em educação por pensar no aluno, no estudante, e dizer não à greve da categoria. Queremos contar com a parceria do magistério para entrar em sintonia com o Novo Projeto para a Educação apresentado pelo Governo, que tem como base o aluno em primeiro lugar". Essas foram as palavras da governadora Rosalba Ciarlini ao tomar conhecimento do resultado da Assembleia da categoria, realizada na tarde desta quarta-feira (14) no Winston Churchill. "É gratificante tomar conhecimento dessa decisão", salientou.
Elisa ElsieRosalba Ciarlini, governadora do estadoRosalba Ciarlini, governadora do estado
Rosalba Ciarlini ressalta que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte vem cumprindo seu dever de casa com relação à educação. "O ano letivo de 2012 iniciou com grandes conquistas", disse a governadora listando em seguida: O material escolar já foi distribuído para todos os alunos da rede estadual de ensino; as escolas estão bem mais estruturadas; a entrega de 100 ônibus para o transporte escolar proporcionou mais segurança e bem estar dos alunos; as escolas já dispõem de recursos financeiros para realização de pequenas reformas (duas parcelas já foram liberadas); as unidades escolares estão abastecidas de merenda escolar; estão sendo nomeados, até o final desta semana, mil professores aprovados no concurso público para suprir as necessidades das escolas.
Antecipando-se a muitos estados brasileiros, principalmente aos estados nordestinos, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou, no primeiro dia de aula (1º de março), o pagamento do Piso Nacional do Magistério. "Todas essas medidas estão mostrando a categoria e a toda sociedade potiguar que a educação é prioridade neste Governo", disse a Governadora.

Em apenas seis meses foram 63,77% de aumento acumulado para o magistério, sendo 34% em 2011 e agora em março 22,22%. Para a professora Betânia Ramalho, secretária de Estado da Educação, o Governo do RN esta recuperando a dignidade do trabalho do professor. "O Governo do RN está fazendo a sua parte. Esperamos agora que os professores façam a parte deles", disse.

Com relação à greve nacional da categoria, cuja mobilização pela implantação do piso (já conquistado no RN) busca a paralisação de três dias (quarta - 14, quinta - 15 e sexta-feira - 16), a orientação da Secretaria de Estado da Educação é que a reposição nas unidades onde houver a suspensão das aulas, deverá ser imediata e com horário estendido. "Aqui no Estado, ainda não foi feito um levantamento para mostrar quantas e quais escolas aderiram ao movimento", explicou a Secretária que pediu o auxilio da sociedade para participar, acompanhando o desempenho dos professores e cobrando resultados positivos nas escolas com relação ao cumprimento do ano letivo.
GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI CONVOCA PROFESSORES E SOCIEDADE PARA CONSTRUIR NOVO MOMENTO GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI CONVOCA PROFESSORES E SOCIEDADE PARA CONSTRUIR NOVO MOMENTO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 15, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...