GOVERNO DO RN EM BUSCA DE NOVOS INVESTIMENTOS DOS EUA

Por TN
Representantes da equipe econômica do governo que estiveram em missão nos Estados Unidos, na semana passada, apresentaram ontem à governadora Rosalba Ciarlini um balanço da viagem, destacando novos investimentos prospectados em áreas como energia e hotelaria.
O balanço da viagem foi apresentado à governadora, ontem
O balanço da viagem foi apresentado à governadora, ontem

Entre os encontros realizados, foi citada como destaque uma reunião em Las Vegas com diretores do Grupo MGM - apontado pelo governo como um dos maiores grupos de hotelaria do mundo, com cerca de 50 mil apartamentos e 60 mil funcionários. "Eles querem se instalar no Nordeste do Brasil e queremos trazê-los para o nosso estado", afirmou a governadora.
Já em Washington, a comitiva esteve com representantes do Departamento de Estado para discutir a atração de companhias aéreas como United e Delta para atuarem com voos no Rio Grande do Norte.

Outra informação repassada à governadora foi a vinda de um grupo de empresários do setor energético ao RN para escolha de terreno onde será instalada uma fazenda de energia solar. "Eles chegam a Natal em maio", informou a governadora. Em outubro de 2011, durante viagem aos Estados Unidos, Rosalba Ciarlini assinou protocolo de intenções com o grupo para investimento na ordem de US$ 220 milhões.
Participaram da missão nos Estados Unidos os secretários Benito Gama (Desenvolvimento Econômico) e Obery Rodrigues (Planejamento e Finanças) além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta.

A chefe do Executivo lembrou que viagens internacionais têm surtido efeito como o projeto junto ao Banco Mundial para liberação de US$ 540 milhões, pleito conquistado em visita realizada ano passado.
GOVERNO DO RN EM BUSCA DE NOVOS INVESTIMENTOS DOS EUA GOVERNO DO RN EM BUSCA DE NOVOS INVESTIMENTOS DOS EUA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 27, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...