VIDA SIMPLES: POR DIEGO ROCHA

Todo Caminho Torto Será Descoberto (Cap. II)
A corrupção tornou-se uma moléstia endêmica que se propaga silenciosamente pelo conformismo dos justos, pela gritante ignorância dos cidadãos que aceitam “politiqueiros que roubam, mas fazem”. Puro cinismo e ridicularidade para nossa sociedade.
Essa postura de muitos cidadãos deixa o Brasil internacionalmente conhecido como o País da Corrupção e dos “astutos gestores” que pagam alta carga tributária sem nenhum retorno proporcional aos serviços públicos merecidos. Nossa cultura do “jeitinho brasileiro” possui uma chaga cruel em aceitar o erro, a imundice em má personalidade como algo “normal”. E quando se descobrem que muitos pagaram altíssimo preço pela ignorância: é tarde... O traficante já é o líder comunitário; o desempregado já se entrega desiludido à depressão e ao vício; os estudantes largam fora os livros e vão se entregar às farras desequilibradas; a saúde pública morre; as autoridades públicas se fecham nos gabinetes e desprezam o povo; assim, em sofrimento de descasos mil. 
Sem hipocrisia, veja, ó minha alma gentil, como a corrupção ultrapassa muros, palácios, leis e atinge a todos e a tudo. Daí a simbologia de uma maça podre que contamina o cesto de maças boas. Infelizmente, o homem que escolhe o errado nega a felicidade de seus filhos, de seus netos e de toda a sua descendência...
        No entanto, sobrevivente ainda, a Esperança restará nos Homens de Boa Vontade, bons de coração e de atitude respeitável à Luz do Honesto e do Bem-dever. Homens de fibra moral devem denunciar e fiscalizar o perverso e o astuto. Devemos agir em união, pois, que nestas Eleições de 2014, o voto seja pela democracia Limpa, sem propina, sem “curral eleitoral”, sem “ficha-suja”! Que busquemos a Educação como a fonte maior de evolução social! Também, o povo não pode se desesperar em amargoso pessimismo, pois ainda existem homens de valores que sabem a hora de agir pelo mandato popular. Por isso vote, seja cidadão em 2014! E, no final, o Bem continuamente vence e a Verdade sempre aparece. Porque Deus, o Universo, é justo e perfeito!
Toda corrupção e injustiça desaparecerão, mas a fidelidade permanece para sempre” (Eclesiastes 40;12).
VIDA SIMPLES: POR DIEGO ROCHA VIDA SIMPLES: POR DIEGO ROCHA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, janeiro 29, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...