MEC DIVULGA HOJE RESULTADO DA PRIMEIRA CHAMADA DO ProUni


O Ministério da Educação divulga hoje (20) o resultado da primeira chamada dos pré-selecionados para o Programa Universidade para Todos (ProUni). O estudante pode conferir o resultado na página do ProUni, na Central de Atendimento pelo telefone 0800 616161 e nas instituições participantes do programa. Os pré-selecionados têm de hoje a sexta-feira (24) para apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas no ato da inscrição.

O candidato deve verificar na instituição os horários e o local ao qual deve comparecer para prestar as informações. Na página do ProUni estão relacionados os documentos a serem entregues, entre eles os de identificação pessoal como carteira de identidade, comprovante de reservista, comprovantes de rendimento e residência e de conclusão do ensino médio. A lista completa está no site do MEC. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é reprovado.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 3 de fevereiro e a comprovação de informações deverá ser feita entre os dias 3 e 6. O estudante que não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera nos dias 13 e 14 de fevereiro, com entrega dos documentos nos dias 19 e 20 de fevereiro.

A pré-seleção em qualquer das chamadas do ProUni assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, condicionando a participação no programa à aprovação nas fases posteriores do processo seletivo e também à formação de turma no período letivo inicial do curso.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. Nesta primeira edição do ano são ofertadas 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais.
MEC DIVULGA HOJE RESULTADO DA PRIMEIRA CHAMADA DO ProUni MEC DIVULGA HOJE RESULTADO DA PRIMEIRA CHAMADA DO ProUni Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 20, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...