SINE/RN ATENDEU MAIS DE 57 MIL CIDADÃOS EM 2013
A tarefa principal do SINE é executar as políticas
públicas de emprego e de combate ao desemprego. “O trabalho é uma ferramenta importante
na formação da sociedade e, atualmente, observa-se uma intensificação na
demanda de profissionais para o mercado de trabalho e o SINE tem auxiliado a
entrada dos norte-rio-grandenses em grandes empresas”, declarou Edilberto
Almeida, subsecretário do trabalho do SINE-RN.
Para melhorar o atendimento ao público, em 2013,
foi inaugurada pela titular da Sethas, Shirley Targino, a nova sede da Central
do Trabalhador no bairro Cidade da Esperança. No local são realizados os
atendimentos de intermediação de mão-de-obra e oferece ao público, um auditório
amplo e salas individuais para diálogos entre o empregado e o empregador. “Com
a nova sede, os cidadãos têm mais qualidade no atendimento dos nossos serviços.
Continuaremos trabalhando em prol do trabalhador”, esclareceu a secretária
Shirley Targino.
Além da intermediação da mão-de-obra, o SINE também
faz o atendimento e operacionalização do Seguro-Desemprego. Mais de 88 mil
cidadãos do RN, entre eles, trabalhadores formais, empregados domésticos e
pescadores artesanais, receberam orientações do Seguro-Desemprego. Atualmente,
o SINE conta com 20 postos de atendimento distribuídos em 15 municípios do
Estado.
O trabalhador autônomo também pode procurar a ajuda
do SINE. O órgão é responsável pelo Centro do Trabalhador Autônomo (CTA), que
faz o intermédio dos prestadores de serviços domiciliares, sendo eles:
diarista, encanador, pintor de obras, pedreiro, jardineiro, eletricista, entre
outros. O CTA realiza, em média, 300 atendimentos por mês. No ano passado, o
setor fez a mediação de mais de 3.700 profissionais autônomos em Natal.
SINE/RN ATENDEU MAIS DE 57 MIL CIDADÃOS EM 2013
Reviewed by Erivan Justino
on
quinta-feira, janeiro 30, 2014
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