INFORMATIVO PREFEITURA DE TANGARÁ: RECADASTRAMENTO DE IPTU

Governo Municipal  de Tangará inicia recadastramento do IPTU

A Secretaria Municipal de Finanças de Tangará iniciou em dezembro um grande trabalho de reestruturação da arrecadação, começando pela organização do cadastro do IPTU. De acordo com um levantamento inicial, centenas de domicílios estavam com seu cadastro cancelado, além de apresentar dados incorretos.

Com a formação de uma equipe capacitada pela Secretaria de Obras, que é parceira nestas ações, foi dado início ao trabalho de recadastramento de todos os imóveis, e ajustando em preços reais e condizentes com a proporção da edificação.

O secretário Erivan Porfírio alerta para a necessidade de que a população acolha bem a equipe da Secretaria de Obras em sua casa. "Os técnicos estão usando fardamento e identificação para que possam executar o serviço de medição e recadastramento dos imóveis de Tangará", disse o Secretário. "É importante que a população não tenha receio em receber estes agentes da Prefeitura, pois o objetivo desse trabalho é garantir a organização do nosso cadastro e uma cobrança de IPTU justa", complementou.

A Secretaria de Obras, comandada por Augustu Alves, tem uma equipe formada por 12 pessoas, divididas em 04 equipes, que realizam este trabalho por diversos pontos da sede do município. Segundo Augustu, a média inicial é de 15 casas por dia em cada equipe, mas espera que este número seja ampliado nos próximos dias. "O recadastramento garante a eficiência na cobrança do IPTU, que em dezembro deste ano de 2014 estará de acordo com a realidade atual do município", explicou.

A previsão de conclusão dos trabalhos de recadastramento é entre três a cinco meses.
INFORMATIVO PREFEITURA DE TANGARÁ: RECADASTRAMENTO DE IPTU INFORMATIVO PREFEITURA DE TANGARÁ: RECADASTRAMENTO DE IPTU Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 14, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...