INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ: FALTA D'ÁGUA EM SANTA CRUZ


Plano de Saneamento: Prefeitura de Santa Cruz e CAERN debatem sobre aumento da vazão da Adutora Monsenhor Expedito

A Prefeitura de Santa Cruz realizou na manhã dessa segunda-feira(20), no auditório do SENAI, mais um encontro técnico com vistas à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município.


Neste encontro, foi discutida a possibilidade de aumento da quantidade de água que é ofertada ao município através da Adutora Monsenhor Expedito, uma necessidade já identificada pelas autoridades locais. A reunião técnica contou com representantes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), órgão regulador do sistema adutor que abastece Santa Cruz, que explanaram sobre o funcionamento da adutora, demanda e suas perspectivas de crescimento. Todas essas informações deverão ser inseridas no Plano Municipal de Saneamento.
Estiveram presentes Isaias Costa(CAERN), Carlos Morais(FUNASA), o engenheiro sanitarista Celso Veiga, Ângelo Giusepe(SAAE), a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Cruz, Marcela Ravena, que na oportunidade representou a Prefeita Fernanda Costa, além de membros da sociedade civil organizada. 



Questionado sobre o aumento da vazão de água no sistema para Santa Cruz, o gerente de desenvolvimento operacional da CAERN, Isaias Costa, falou que poderá haver um incremento no fornecimento com a ativação de 12 poços tubulares perfurados e interligados por subadutoras a um reservatório da comunidade Boa Cica, em Touros/RN, porém, afirmou que o racionamento é a principal ferramenta para o melhoramento do abastecimento de água pela adutora.



O Plano de Saneamento Básico é um instrumento estratégico de planejamento e gestão participativa buscando a universalização dos serviços, a inclusão social nas cidades e a sustentabilidade das ações.



O plano abrangerá toda área do município com planejamento para 20 anos e revisão a cada 4 anos.
INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ: FALTA D'ÁGUA EM SANTA CRUZ INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ: FALTA D'ÁGUA EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 21, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...