FACISA/UFRN INICIA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Aconteceu no ultimo sábado (25/01), no auditório da FACISA, uma aula inaugural da pós-graduação (Educação Ambiental para Escolas Sustentáveis) coordenada pelo centro de Biociências/UFRN/Campus Central Natal. Tendo a frente como coordenadora a Prof. Fátima do Depto. de Parasitologia e como vice coordenadora a Prof. Marjorie. 

O Prof. Jefferson que ministrou a palestra inaugural, enfatizou a necessidade da capacitação dos docentes que no momento se encontram na condição de alunos, para que os mesmos despertem para elaboração de idéias proativas na mudança conceitual da escola atual, para adequação a realidade contemporânea. O prof. Ciro da FACISA, falou da satisfação de receber os alunos remanescentes de instituições de ensino e da demanda social, como é composta a turma. Se faz presente neste curso, uma equipe do Grupo de Ação Ambiental-GAAM. 
Da Guarda Municipal do Natal, liderada pelo comandante Cga. Ivanaldo Rodrigues e a Sub. Comandante a Gm Luciana Lima, e demais componentes do Núcleo de Projetos, Pesquisas, Educação e Ensino-NUPPEE/GAAM. Estes profissionais buscam informações atualizadas na elaboração de um novo contexto sócio ambiental, para ser aplicado no projeto que desenvolvem no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, denominado Agente Mirim Ambiental de Natal-AMANA.
 

O grupo, através do seu comandante, disponibilizou os seus agentes e algumas experiências no tema em questão, que poderâo ser aplicados na cidade de Santa Cruz, como metodologia de extensão. Estabelecendo assim o eixo dos pilares fundamentais da universidade que são o Ensino, Pesquisa e Extensão.

Os encontros acontecerão todos os sábados no auditório da FACISA/UFRN - Santa Cruz.
FACISA/UFRN INICIA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL FACISA/UFRN INICIA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 31, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...