INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ: CURSO TÉCNICO SOBRE PRODUÇÃO DE FRANGO

Alunos do curso técnico sobre produção de frango participam de práticas de campo em aviários e na Guaraves

A Prefeitura de Santa Cruz promove neste mês de janeiro dois cursos técnicos voltados para a produção de frango de corte. As capacitações marcam a última etapa da I Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango). O primeiro curso foi iniciado nessa segunda-feira (13) e trata da “Alimentação de Aves de Corte”.

Nas aulas teóricas, que acontecem na Escola Municipal Theodorico Bezerra, avicultores e futuros avicultores conhecem todas as técnicas de produção, bem como orientações do SEBRAE sobre associativismo e cooperativismo.

Já na manhã de quarta-feira (15) foram feitas visitas a dois aviários que fazem parte do projeto de integração que é desenvolvido em Santa Cruz. Um técnico da Guaraves Alimentos, empresa integradora do projeto da região Trairi, ministrou o módulo do curso que realiza práticas de campos, momento em que os participantes do curso podem ver de perto todo o funcionamento de um aviário e conhecer, na prática, todas as técnicas de manejo.



Já na quinta-feira (16) todos os participantes deste primeiro curso visitaram a sede da empresa Guaraves, em Guarabira/PB.
INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ: CURSO TÉCNICO SOBRE PRODUÇÃO DE FRANGO INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ: CURSO TÉCNICO SOBRE PRODUÇÃO DE FRANGO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 17, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...