GAAM CAPTURA JACARÉ EM ÁREA URBANA DE NATAL



Agentes do Grupo de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) capturaram, na madrugada de sexta-feira (17.01), mais um jacaré do papo amarelo na área residencial próxima a lagoa Mestre Antonio Avelino Cardoso no Conjunto Panatis II, Bairro Potengi, Zona Norte da Cidade.

Conforme informações repassadas ao blog, as equipes do GAAM envolvidas na operação Arrasta Paredão foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP – fone 190) para verificar a denúncia de que um jacaré teria sido visto naquela área residencial.
No local, os agentes localizaram um animal de aproximadamente 1,5 metros e, segundo testemunhas, antes da chegada dos agentes, teria matado e comido o cãozinho de estimação da moradora que ligou para o 190.

O animal foi capturado pelos Guardas Ambientais e transportado para o Aquário Natal, onde passará por uma avaliação e depois deve ser encaminhado para reintrodução no seu habitat natural.
Nos últimos meses houve um aumento nas ocorrências envolvendo jacarés do papo amarelo nos reservatórios urbanos de captação de águas pluviais, Isto se dá devido a falta de chuvas que seca o leito destas lagoas. Tambem a escassez de alimentos para o mesmo. Tendo em vista que de acordo com o seu tamanho, passa a exigir mais comida. O que não oferece o local onde o mesmo se encontra. Esses animais não são naturais desses ambientes, o que preocupa os agentes ambientais, pois são eficientes predadores e o contato com o ser humano pode ser fatal.

Jacarés não são animais domésticos ou domesticáveis, se você, leitor, comprou, ganhou ou de alguma outra maneira possui um animalzinho desses e mora em Natal, entre em contato com os agentes ambientais pelo fone 190 e solicite sua remoção para um local adequado, não o abandone em esgotos, lagoas ou áreas habitadas, isso pode ser muito perigoso. Vale salientar que em Dezembro do ano passado, nesta mesma lagoa, capturamos um outro da mesma espécie com aproximadamente 2 mt. explica o comte. do GAAM o Cga-Ivanaldo Rodrigues, residente nas proximidades do local. (Veja no vídeo anexo).
GAAM CAPTURA JACARÉ EM ÁREA URBANA DE NATAL GAAM CAPTURA JACARÉ EM ÁREA URBANA DE NATAL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 20, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...