GOVERNO E CODERN RECEBEM MINISTRO DA SECRETARIA DE PORTOS EM NATAL

A Companhia Docas do RN (Codern) recebeu na tarde desta quinta-feira (23) o ministro da Secretaria de Portos (SEP), Antônio Henrique da Silveira, para uma visita técnica ao Terminal Marítimo de Passageiros (TMP), obra em execução na capital e prevista para ser concluída em abril deste ano. O investimento é de R$ 72,5 milhões, com recursos provenientes do PAC da Copa para as cidades sede do mundial.

A ocasião reuniu, além do atual diretor-presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo e do ministro dos portos Antônio Henrique da Silveira, a governadora Rosalba Ciarlini, ex-presidentes da Companhia Docas e seus familiares, os deputados estaduais Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, o presidente da Federação das Indústrias, Amaro Sales, empresários, agentes portuários e servidores da Codern.

No primeiro momento foi feito o descerramento das placas com as fotos dos 12 ex-presidentes da Companhia. Na ocasião, o presidente Pedro Terceiro de Melo falou da importância de valorizar a lembrança dos que lutaram pela economia do Rio Grande do Norte. “Para ajudar, enfim, na preservação de sua própria memória, eis esta galeria, para que o tempo preserve nosso reconhecimento e sendo expressão de respeito ao passado nos ajude a construir os melhores caminhos para o futuro”, disse Terceiro em seu discurso.

Após a solenidade de inauguração da galeria, as autoridades seguiram para o canteiro de obras do Terminal Marítimo de Passageiros. Lá visitaram o prédio do Terminal Marítimo em construção, receberam informações do engenheiro da Constremac responsável pela obra e seguiram para o outro anexo, este já pronto e climatizado, localizado ao lado do antigo frigorífico.



Em seguida à visita técnica, os presentes se dirigiram ao novo prédio do antigo frigorífico, onde foi realizada a palestra de apresentação da nova linha marítima de ligação entre o Porto de Natal e portos dos Estados Unidos e da Ásia. A palestra foi proferida pelo diretor de operações da empresa armadora CMA CGM, Sérgio Lima, que destacou a importância da nova conexão e as vantagens para os produtores locais.
“Este é um serviço importantíssimo para o Porto de Natal e para os empresários da capital e de todo o Estado. Temos interesse em lançar o mais rápido possível essa nova conexão que já está disponível para o Porto de Natal, basta que a carga esteja aqui”, disse o diretor de operações da CMA CGM.

Em seu pronunciamento o ministro Antônio Henrique da Silveira mostrou-se satisfeito pela iniciativa da Codern em buscar novas opções econômicas para o Rio Grande do Norte. “Vejo com otimismo essa nova iniciativa que acontece no Porto de Natal, o que é de extrema importância para a economia. É bom saber que os líderes locais buscam novas alternativas para impulsionar a economia do Estado. Isso é importante”, declarou o ministro.
O diretor de operações da CMA CGM explicou ainda que a nova linha disponível para o Porto de Natal possui dois navios com capacidade para 500 contêineres. 
GOVERNO E CODERN RECEBEM MINISTRO DA SECRETARIA DE PORTOS EM NATAL GOVERNO E CODERN RECEBEM MINISTRO DA SECRETARIA DE PORTOS EM NATAL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 23, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...