GOVERNO DO ESTADO GARANTE PARCERIA E PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA 19ª FIART

Equipe da SETHAS será responsável pela participação de mais de 250 artesãos potiguares
A Feira Internacional de Artesanato – FIART realiza este ano, a sua 19ª edição. O lançamento da feira aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), em Natal, durante um café da manhã para imprensa e organizadores, no restaurante Mangai. O evento contou com a presença da secretária de Estado do Trabalho, Habitação e da Assistência Social - SETHAS, Shirley Targino, que representou a governadora Rosalba Ciarlini, entre outras autoridades.

A Fiart será realizada entre os dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro, no Centro de Convenções de Natal. "A Fiart é o grande evento do artesanato, no qual o artesão potiguar, de outros estados e até de outros países, tem a possibilidade de mostrar seu trabalho para o nosso Estado e região. A cada edição o número de artesãos cresce, principalmente, a participação de artistas potiguares. O Governo do Estado, através da Sethas, tem todo interesse de contribuir e participar da Fiart", declarou a secretária Shirley Targino.


A Sethas se integra ao evento e vai assegurar a participação de mais de 250 artesãos potiguares que representarão a classe de 10 mil profissionais cadastrados no Programa Estadual do Artesanato - PROART. São mais de 25 associações contempladas, além da participação de 36 municípios potiguares. Eles serão representados por associações, cooperativas ou grupos de produção ao qual pertencem. Somam-se, no total, 78 estandes, sendo 41 estandes do PROART e 37 do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro). No espaço denominado Salão dos Mestres será montada uma oficina de preparação, produção e comercialização das peças em cerâmica através de oito artesãos.


A estrutura da Fiart foi apresentada pelo coordenador do evento, Neivaldo Guedes. "A Fiart cumpre um importante papel: oferecer aos nossos visitantes e aos moradores da cidade uma excelente opção de lazer. Além da feira e das diversas apresentações culturais, podemos destacar a troca de experiência entre os artesãos de toda parte do mundo. A Fiart divulga a cultura potiguar, fortalece o trabalho do artesão e aquece o turismo local", disse Neivaldo.

A 19ª edição da FIART vai contar com 385 estandes espalhados numa área de 7.500 metros quadrados. A feira terá a participação de artesãos de 15 países, com representantes dos cinco continentes. A expectativa é que o evento movimente cerca de R$ 8 milhões.
GOVERNO DO ESTADO GARANTE PARCERIA E PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA 19ª FIART GOVERNO DO ESTADO GARANTE PARCERIA E PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA 19ª FIART Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...