JUSTIÇA MANDA RETIRAR NOME DE EX-GOVERNADOR FERNANDO FREIRE DO CAMPUS DA UERN

O juiz Airton Pinheiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública, proferiu sentença determinando a nulidade da Portaria nº 1387/2002 a qual denominou o campus da UERN, em Natal, de “Governador Fernando Antônio da Câmara Freire”.
 
Na sentença, o juiz determina que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte providencie a retirada de placas nas quais conste a indicação do nome de Fernando Freire do campus de Natal. A instituição tem 90 dias de prazo para as providências determinadas pelo juiz, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

Na ação assinada pelo promotor Flávio Pontes, o Ministério Público Estadual afirma que a homenagem “padece de vício de inconstitucionalidade por ofensa às previsões do princípio da impessoalidade e, em especial, a previsão do art. 37, § 1º, da Constituição Federal.”
JUSTIÇA MANDA RETIRAR NOME DE EX-GOVERNADOR FERNANDO FREIRE DO CAMPUS DA UERN JUSTIÇA MANDA RETIRAR NOME DE EX-GOVERNADOR FERNANDO FREIRE DO CAMPUS DA UERN Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 20, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...