ROSALBA LANÇA DIAGNÓSTICOS CARDIOLÓGICOS COM APOIO À DISTÂNCIA EM TODO RN

Por Assecom-RN
O Rio Grande do Norte é o único Estado da União onde a Telemedicina para cardiologia (tele-eletrocardiograma) é uma política de Estado. A governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarlini, participa do lançamento do sistema nesta sexta-feira (29), às 9h, na sede da Associação Médica do RN, AMRN, no bairro Tirol, em Natal, entidade pública e sem fins lucrativos, parceira do sistema com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN).

O funcionamento é simples. São feitos os procedimentos clínicos básicos nos municípios com um paciente com suspeita de cardiopatia. O equipamento faz o eletrocardiograma que é enviado em tempo real via internet. Na Central de Telemedicina (CTM), ao analisar os exames recebidos em tempo real por um especialista, se constatado qualquer problema relacionado ao coração, imediatamente o cardiologista discute o caso com o médico generalista na cidade e o orienta sobre o tratamento adequado. Se for caso de ser encaminhado para outra unidade, o paciente já chega direto no hospital, e é logo atendido sem burocracia.
ROSALBA LANÇA DIAGNÓSTICOS CARDIOLÓGICOS COM APOIO À DISTÂNCIA EM TODO RN ROSALBA LANÇA DIAGNÓSTICOS CARDIOLÓGICOS COM APOIO À DISTÂNCIA EM TODO RN Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 29, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...