NOVIDADE NA PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA PADROEIRA SANTA RITA DE CÁSSIA

Este ano a programação religiosa da padroeira da Santa Cruz, Santa Rita de Cássia terá uma excelente novidade. É a EXPO-Santa Rita.

Idealizada pela paróquia, através do Pe. Neto, a exposição irá mostrar todo a vida da menina de Cássia, como também da cidade Santuário(Santa Cruz).


Pe. Neto já deu os primeiros passos juntamente com a Agente de Cultura Débora Raquiel

A responsabilidade pela organização da EXPO-Santa Rita é da Casa de Cultura de Santa Cruz, juntamente com igreja. A abertura da Exposição, para visitação, será dia 13 de maio, após a primeira novena, na Casa de Cultura. A partir daí a exposição ficará aberta para visitas da população local e dos visitantes/turistas. As agentes da Casa de Cultura, Débora e Carla, irão elaborar um cronograma de visitas para as 30 escolas do município. A EXPO-Santa Rita ficará aberta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00hs, no prédio da Casa de Cultura de Santa Cruz-RN, de 13 à 22 de maio.


A exposição contará a história em sete momentos diferentes, seguindo assim:


1- Santa Rita da Cachoeira(história);


2- A menina de Cássia(história);


3- O casamento(curiosidades);


4- Cidade Santuário(por quê?);


5- Olha o que ela fez!(milagres...);



6- O Divino(santidade);



7- O espetáculo(cordéis).

As pessoas que receberam algum tipo de graça, através da fé em Santa Rita de Cássia, procurem a secretaria da igreja matriz ou as Agentes da Casa de Cultura de Santa Cruz(Débora ou Carla), na própria Casa de Cultura e ajudem a recontar esta linda história de amor e dedicação ao próximo.
NOVIDADE NA PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA PADROEIRA SANTA RITA DE CÁSSIA NOVIDADE NA PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA PADROEIRA SANTA RITA DE CÁSSIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 28, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...