REUNIÃO DA CASA DE CULTURA REVELA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES

A reunião de ontem à noite, na Casa de Cultura Popular, realizada pelas Agentes Débora e Carla, com artistas locais e demais segmentos da sociedade revelou a dimensão dos problemas que a nova direção terá que enfrentar.

Primeiro, a FJA a qual a Casa é integrada, não destina recursos para manutenção e muito menos para promoção da cultura no município.

Segundo e principal motivo, o Ponto de Cultura "Associação Amigos da Casa de Cultura" que funciona dentro da Casa, pelo qual é viabilizado recursos para promoção da cultura, passa por problemas de ordem administrativa, em relação a prestações de contas dos recursos que foram utilizados, no ano passado.


As Agentes apresentaram as poucas documentações que receberam dos antigos gestores faltando o livro com as Atas das reuniões passadas. E disseram que foram orientadas pela coordenação-geral das Casas a formarem uma nova diretoria para o Ponto de cultura, mesmo sem a presença dos antigos diretores.

Os artistas que estavam presentes acharam melhor que se elaborasse um documento contando toda situação pela qual passa a Casa. Para apresentar a FJA.


Ao final, num pequeno grupo, foram folheadas as prestações de contas da gestão anterior sendo detectados vários problemas de ordens financeiras, na documentação. A FJA(Fundação José Augusto) destinou para a encenação da peça "O Alto de Santa Rita" o valor de R$ 250.000,00(duzentos e cinquenta mil reais). Está sendo feito um estudo para saber se a prestação está compatível com a prestação de contas apresentada. Documentos que só serão publicados se houver extrema necessidade.

Desmando maior não pode existir...


REUNIÃO DA CASA DE CULTURA REVELA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES REUNIÃO DA CASA DE CULTURA REVELA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 26, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...