O RNTV 1ª edição de hoje(30) foi transmitido direto de Santa Cruz, a 300 metros de altitude, no Alto de Santa Rita. Ponto onde está localizada a maior estátua religiosa das Américas. A transmissão fez parte de um projeto cultural que a InterTV Cabugi está desenvolvendo em todo Estado denominado "Minha Cidade", mostrando a cultura de cada cidade e região. o projeto irá contemplar todas as cidades do Estado. Santa Cruz foi a quinta cidade de uma série de 167, total de cidades que compõem o RN.


Equipe da InetrTV Cabugi aguardando para entrar no ar, direto do alto de Santa Rita.
A apresentadora de telejornalismo da InterTV Cabugi, Margôr Ferreira, fazendo uma das coisas que ela mais gosta. Twitando.
Panoramica da cidade vista do mirante, ponto mais alto do Santauário
jornalistas Aline Bezerra e Mayse Araújo, sec. mun. Iranilson Silva(cultura) e Carlos Eduardo(assuntos politicos) e as jornalistas Margôr Ferreira e Diana Barreto.
O maior sanfoneiro da região Elton Guedes e o marcador da quadrilha do Chico Ribeiro, do bairro Paraíso. Ao fundo a taça que ficará com o campeão do Estadual 2011. Sec. de Turismo Marcela Pessoa, Pe. Vicente e Pe. Neto
Técnico Wassil, sec. Dinamérico e esposa, parte do público
O técnico do Sport Club Santa Cruz, Wassil, exibe a taça que, segundo ele, desta vez ficará no trairí. Ele falou à repórter Diana Barreto que o seu time está preparado para garantir um ótimo resultado no jogo de amanhã, em casa, o que irá tranquilizar a equipe para o segundo e decisivo jogo no campo adversário.
A jornalista Margôr Ferreira nas preliminares com a turma que apresentam o boi-de-reis, preparando-os para a entrevista.
O regente Diógenes Fagner falou da alegria de está a frente do projeto "Batida Afinada". A ASSMUSC(associação dos músicos de Santa cruz) apresentou um dos seus projetos, o "Batida Afinada", que tem como regente o jovem Diógenes Fagner. O presidente da associação é o maestro Camilo Henrique.
Trabalhos da artesãs santacruzenses
A presidente da Associação das Artesãs, Margareth Gomes, destacou, dentre outras coisas, que é um grande prazer poder contribuir com a cultura local.
Os componentes do Chico Ribeiro fizeram uma pequena apresentação.
O marcador do grupo de quadrilha junina do Chico Ribeiro, Nildo, fala da importância desse tipo de cultura para o povo da região. E destaca a quantidade títulos já conseguidos pelo grupo. Maestro Camilo sendo entrevistado pela jornalista e apresentadora de tele-jornal Margôr Ferreira, onde ele fala do seu trabalho junto aos demais no coral. O coral de santa Rita deu um verdadeiro show, comandado pelo maestro/regente Camilo Henrique. Este coral é composto por 28 componentes e é coordenado por Camilo, Ritinha e Sueney. Os padres; Neto e Vicente recepcionaram as jornalistas, que não economizaram nos elogios na organização do Alto.


Ao final o secretário Carlos Eduardo(Dudu), representando o prefeito Péricles, levou toda equipe de jornalistas e técnicos auxiliares para almoçar no restaurante Macedo, ao lado da rodoviária.


Grande parte da população de Santa Cruz esteve presente, como também alguns turistas que estavam visitando o Santuário. Além da equipe da InterTV acompanharam a transmissão: secretários municipais, de Educação(graças Crisanto), de Turismo(Marcela Pessoa), de Cultura(Iranilson Silva), de Gabinete(Dinamérico Augusto), de Assuntos Políticos(Dudu) e os padres Neto e Vicente Fernandes.
A matéria será exibida, novamente, hoje à noite no RNTV 2ª edição.

Reviewed by Erivan Justino on sábado, abril 30, 2011 Rating: 5

3 comentários:

  1. Belo momento p Santa Cruz, Erivan!

    ResponderExcluir
  2. Toda e qualquer reportagem que mostra uma determinada cidade sempre é a mesma coisa, mostra a história e principalmente a cultura local. Aí mim chega a pergunta, que serve para todas as cidades: Porque o investimento nesses dois setores quase não existe?

    ResponderExcluir
  3. Erivan,
    Parabéns pela ampla e excelente cobertura que você fez dos bastidores do “Minha Cidade” na nossa querida Santa Cruz!
    Sua matéria complementou perfeitamente o que foi mostrado pela Inter TV Cabugi.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...