PÁSCOA: MOMENTO DE REFLEXÃO E SACRIFÍCIOS

Religiões no mundo todo se entrelaçam buscando refletir sobre aquele DEUS que acreditam ser o único e verdadeiro salvador. Em alguns países no mundo as nações acreditam em pessoas, e as adotam como seu Deus.

Veja que mensagem o líder Dalai Lama deixa para humanidade: É HORA DE RECOMEÇAR.

QUEM FOI, E QUEM É ESSE HOMEM?

Ao longo do tempo la Dalai sama tornou-se o líder político do Tibete, onde política e religião fundiram-se em um Estado teocrático. Dessa maneira, é comum encontrar-se em literaturas menos especializadas a informação de que o Dalai Lama é um líder temporal e político. Na verdade, ele é um monge e lama, reconhecido por todas as escolas do Budismo tibetano, mas mais comumente associado à escola Gelug.

O atual e 14.º Dalai Lama é Tenzin Gyatso, nascido em 1935 e morava no Palácio de Potala durante o inverno e no Norbulingka durante o verão, em Lassa, capital do Tibete. Em 1959, quando a China comunista invade o Tibete, o Dalai Lama foi exilado para a Índia, onde mora até hoje, no local de Dharamsala.

Dalai significa "Oceano" em mongol e "Lama" é a palavra tibetana para mestre, guru, e várias vezes referido por "Oceano de Sabedoria", um título dado pelo regime mongoliano a Altan Khan (o terceiro Dalai Lama) e agora aplicado a cada encarnação na sua linhagem. Os dalai lamas são mostrados como sendo a manifestação de Avalokiteshvara, o Bodhisattva da Compaixão, cujo o nome é Chenrezig em tibetano. O nome tibetano do Dalai Lama é Gyawa Rinpoche que significa "grande protetor", ou Yeshe Norbu, a "grande jóia". Após a morte do Dalai Lama, uma pesquisa é instituída pelos seus monges para descobrir o seu renascimento, ou tulku.

Assim como o papa católico, ao dalai lama atribui-se o título de Sua Santidade. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1989.
PÁSCOA: MOMENTO DE REFLEXÃO E SACRIFÍCIOS PÁSCOA: MOMENTO DE REFLEXÃO E SACRIFÍCIOS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 20, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...