SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO LANÇA MANUAL DO LOTEAMENTO SEGURO

Por Assecom-SC


Preocupado com a expansão da cidade, em termos de área construída, o Secretário Municipal de Tributação, João Batista, desenvolveu uma espécie de manual do loteamento seguro. Voltado para os futuros proprietários de terrenos na cidade de Santa Cruz, o manual tem o objetivo de informar os passos necessários para se obter uma propriedade legalizada.

Eu vi que muitos erros, que ferem o plano diretor da cidade, são cometidos sem o conhecimento do proprietário desses loteamentos. Então para evitar entraves no processo de aquisição destas propriedades, resolvi desenvolver quatro regras básicas de como adquirir um loteamento, dentro das normas da prefeitura”, explica o Secretário Municipal de Tributação, João Batista.

Informações ligar para a Secretaria Municipal de Tributação no (84) 3291-4638.

Manual do Loteamento Seguro

Veja as dicas de tudo que você precisa saber antes de comprar um lote:

1º - Nunca compre um lote sem visitá-lo antes. Assim, você evita de comprar um morro, parte de um lote, área preservada, áreas institucionais, áreas verdes, aterrada ou de proteção.

2º - Localize o terreno mostrado na planta aprovada pela prefeitura. Veja se o mesmo possui saneamento básico e serviços, tais como, ruas abertas, luz, água, etc.

3º - Antes de comprar o loteamento, vá a prefeitura. Verifique se ele está aprovado e se o cronograma de obras está sendo cumprido. Se a área for de utilidade pública, poderá ser desapropriada. Se localizado em zona urbana, o loteamento depende da aprovação de vários órgãos públicos, fique atento.

4º - O próximo passo é o Cartório de Registro de Imóveis. Confira se o loteamento está registrado, e não se esqueça de pedir uma certidão de propriedade, com negativa de ônus e alienações. Isto prova que o imóvel está desembaraçado e quem é o verdadeiro proprietário, no caso, você.
SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO LANÇA MANUAL DO LOTEAMENTO SEGURO SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO LANÇA MANUAL DO LOTEAMENTO SEGURO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, abril 20, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...