PRAIA DO MEIO E REDINHA CONTINUAM IMPRÓPRIAS PARA O BANHO


O novo Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte, divulgado nesta sexta-feira (31), aponta que mais um ponto do litoral está impróprio para banho, somando quatro áreas.
Além das praias de Pirangi do Sul, na altura da igreja, em Nísia Floresta; e as praias do Meio e Redinha (Rio Potengi), em Natal, o Rio Pium (na altura da Ponte Nova), em Parnamirim também está impróprio. Esse ponto tinha saído dessa lista nas últimas semanas, mas retornou.
A classificação leva em conta, principalmente, a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas, como estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).
Nesta semana foram coletadas, analisadas e classificadas amostras de água em 33 pontos nas praias potiguares, distribuídas na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de classificar e informar ao banhista quais as condições das praias monitoradas para o banho.
O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), fazendo parte do Programa Água Azul.

PRAIA DO MEIO E REDINHA CONTINUAM IMPRÓPRIAS PARA O BANHO PRAIA DO MEIO E REDINHA CONTINUAM IMPRÓPRIAS PARA O BANHO Reviewed by Erivan Justino on sábado, junho 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...