ARCEBISPO DE NATAL ORIENTA PADRES PARA NÃO ASSUMIREM APOIOS POLÍTICOS NO PLEITO DESTE ANO

por annaruth
Dom Jaime Vieira
Arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha orientou o clero para não assumir posturas político-partidárias para o pleito deste ano. Embora ponderando que como cidadão o padre deve atuar, mas dom Jaime alerta que não pode ser levado isso ao altar. Chamando atenção para importância do processo democrático, o arcebispo analisou que não é benéfico para comunidade o sacerdote declarar apoio a um candidato.

Mas destacou que é preciso estimular a população a participar do processo eleitoral. “Declarar-se por um candidato isso não é possível, não é benéfico para a comunidade e para missão do padre como tal. Cada um que tem sua vida particular, sua cidadania, e estará livre para exercer esta cidadania e esta grande dignidade da pessoa humana que é pode votar e ser votado”, destacou dom Jaime.

O arcebispo ressaltou a grande necessidade das reformas política e eleitoral e destacou que a igreja tem muito a contribuir com isso. “Há campanhas a serem lançadas sobre reforma eleitoral, reforma política, a igreja tem interesse nisso e contribuirá de modo cidadão para isto”, frisou.

Para dom Jaime o grande drama a ser enfrentado pelos políticos no pleito deste ano é o próprio desgaste da classe. “O grande drama e desafio para os candidatos normalmente é a carga, há o peso de um desgaste normal, geral da política como um todo no nosso país”, analisou.
ARCEBISPO DE NATAL ORIENTA PADRES PARA NÃO ASSUMIREM APOIOS POLÍTICOS NO PLEITO DESTE ANO ARCEBISPO DE NATAL ORIENTA PADRES PARA NÃO ASSUMIREM APOIOS POLÍTICOS NO PLEITO DESTE ANO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 09, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...