SETOR IMOBILIÁRIO REAGE E PODE IMPULSIONAR ECONOMIA EM 2020



Setor imobiliário reage e pode impulsionar economia em 2020
O setor imobiliário brasileiro foi um dos poucos que deram sinais claros de recuperação em 2019. A expectativa é que a construção civil encerrará o ano com crescimento de 2%, o dobro da previsão para a expansão da economia, que gira em torno de 1%. Desde 2013 a área não crescia acima do PIB.
Para especialistas, o setor está sendo considerado o motor de crescimento da economia para o próximo ano. A expectativa é que o avanço da construção chegue a 3%. Isso para um mercado que está em recessão há seis anos, é um desempenho animador. 
Em 2019, o setor imobiliário foi responsável pela geração de 10% dos novos postos de trabalho com carteira assinada no país.
Um fator importante para o crescimento do setor é a Selic no menor patamar histórico. Os juros a 4,5% ao ano reduziram o custo do crédito imobiliário. 
Fonte: Folha de São Paulo


SETOR IMOBILIÁRIO REAGE E PODE IMPULSIONAR ECONOMIA EM 2020 SETOR IMOBILIÁRIO REAGE E PODE IMPULSIONAR ECONOMIA EM 2020 Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, dezembro 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...