FECOMÉRCIO RN EXTERNA PREOCUPAÇÃO CASO PAGAMENTO DO 13º DOS SERVIDORES ESTADUAIS NÃO SEJA EFETIVADO


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio RN) externou nesta terça, 10, sua profunda preocupação caso o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais não seja efetivamente feito.

O presidente da entidade, Marcelo Queiroz, destacou que a economia potiguar tem no comércio e nos serviços um dos seus sustentáculos (os segmentos respondem por 70% dos empregos e 65% do PIB do estado) e ambos dependem fortemente dos recursos extras que circulam neste final de ano para manterem abertos os mais de 300 mil postos de trabalho formais que geram.

“O pagamento do benefício em dia garantirá a circulação de mais de R$ 450 milhões na nossa economia e grande parte destes recursos irriga o comércio e os serviços, seja na forma do consumo direto seja com o pagamento de dívidas que reabilitam os consumidores ao crédito. Sozinha, a folha de pagamento dos servidores estaduais representa cerca de 28% da massa salarial paga no estado. Não ter estes recursos circulando neste final de ano seria desastroso para o comércio e para toda a nossa economia”, afirmou Queiroz.
FECOMÉRCIO RN EXTERNA PREOCUPAÇÃO CASO PAGAMENTO DO 13º DOS SERVIDORES ESTADUAIS NÃO SEJA EFETIVADO FECOMÉRCIO RN EXTERNA PREOCUPAÇÃO CASO PAGAMENTO DO 13º DOS SERVIDORES ESTADUAIS NÃO SEJA EFETIVADO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...