DESEMPREGO CAIRÁ PARA UM DÍGITO EM 2022, PREVÊ ROGÉRIO MARINHO


Principal desafio do atual governo, o desemprego deve recuar em ritmo lento para taxa de um dígito no fim do mandato do presidente Jair Bolsonaro, disse em entrevista ao Valor o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. Mas continuará num patamar alto, na casa de 9,5%.
O emprego vai reagir por causa da melhora conjuntural da economia. Mas o mercado de trabalho tem problemas estruturais a enfrentar, alerta: o impacto das novas tecnologias, a informalidade elevada e a falta de oportunidade para os jovens.
Marinho reconheceu que “não pegou bem” a ideia de taxar em 7,5% os pagamentos do seguro-desemprego para financiar a desoneração de folha do primeiro emprego, batizado de Contrato Verde Amarelo. Agora, diz ele, cabe ao Congresso encontrar uma alternativa de financiamento.

DESEMPREGO CAIRÁ PARA UM DÍGITO EM 2022, PREVÊ ROGÉRIO MARINHO DESEMPREGO CAIRÁ PARA UM DÍGITO EM 2022, PREVÊ ROGÉRIO MARINHO Reviewed by Francisco Erivan Justino on sexta-feira, dezembro 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário: