AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA IRÁ DEBATER NESTA TERÇA-FEIRA A CRISE DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA REGIÃO DO TRAIRI


Com a presença de representante do Ministério Público do RN, dirigentes da Caern, prefeitos e lideranças políticas, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realiza nesta terça-feira, dia 3, às 14 horas, uma audiência pública para discutir a crise no abastecimento de água na região do Trairi. A iniciativa é do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), que destaca que a escassez no fornecimento de água atinge não só o município de Santa Cruz, como também outras cidades da região.

“A Caern explica que a falta de água em Santa Cruz tem algo haver com a operação do SAE de Santa Cruz  e que a água que vai para lá é suficiente para suprir as necessidades da cidade. Mas não é isso que está ocorrendo”,  explica.

Tomba Farias  relata que em Campo Redondo, por exemplo, a população passa até 20 dias convivendo com a falta de água. “É isso que os prefeitos da região me dizem. Campo Redondo é uma cidade que tem o fornecimento de água administrado pela Caern, é toda hidrometrada, e assim mesmo não recebe água suficiente. Em Nova Cruz, também administrada pela Caern, tem locais que passam até 27 / 30 dias sem ser abastecido de água. Da mesma forma Tangará, da mesma forma Japi. Todo mundo fala da falta de água. Então, não é um problema da administração do SAE de Santa Cruz”, argumenta.

Segundo o parlamentar, a audiência pública servirá ainda para saber qual o estudo que a Caern tem para o futuro do abastecimento de água do Trairi e também do Agreste. “Se for deixar para a última hora, pode haver um colapso geral a qualquer momento. A gente precisa achar um meio termo para que esse problema seja resolvido de uma vez por todas”, finaliza.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA IRÁ DEBATER NESTA TERÇA-FEIRA A CRISE DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA REGIÃO DO TRAIRI AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA IRÁ DEBATER NESTA TERÇA-FEIRA A CRISE DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA REGIÃO DO TRAIRI Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, dezembro 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...