ZAIRA FOI ESTRUPADA DUAS VEZES E MORTA POR PM, DIZ POLÍCIA CIVIL


Resultado de imagem para Zaira foi estuprada duas vezes e morta por PM, diz Polícia Civil

A universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, 22 anos, foi vítima de feminicídio e de dois estupros praticados pelo sargento da Polícia Militar, Pedro Inácio Araújo de Maria, 36 anos. A informação foi confirmada pelo delegado titular da Delegacia Municipal de Caicó, Leonardo Germano, responsável pela investigação do assassinato da estudante. O suspeito está preso desde o dia 15 de março no Quartel da Polícia Militar, em Natal.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito demonstrou que a estudante foi estuprada pelo investigado, primeiramente, no mês de agosto de 2018, fato não denunciado na oportunidade, mas constatado na investigação. “No dia 2 de março de 2019, Zaira Cruz encontra-se com Pedro Inácio no carnaval de Caicó. Ele fica com a vítima, dentro de um veículo, entre 2h14min e 3h. Neste lapso temporal, Pedro Inácio tenta ter relação sexual com a universitária, porém ela nega. Diante da negativa de Zaira, ele a estupra e depois decide matá-la. Por volta das 3h, Zaira é encontrada morta dentro do veículo, no banco do passageiro”, detalhou o delegado Leonardo Germano.
Zaira foi encontrada morta dentro de carro no sábado de carnaval

A estudante universitária curraisnovense Zaira Dantas Silveira Cruz, 22 anos, foi morta por estrangulamento em golpe conhecido popularmente como “gravata” ou “mata-leão” no dia 2 de março, durante o carnaval na cidade de Caicó, a 282 quilômetros de Natal, Região Seridó do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada no dia 15 de março pelo delegado Leonardo Germano, responsável pela investigação da morte da estudante. A polícia recebeu os laudos conclusivos que aguardava do Itep na semana passada para constatar se houve violência sexual antes do assassinato.
De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito da morte de Zaira é o sargento da Polícia Militar Pedro Inácio de Maria, também de Currais Novos. Ele está preso desde o dia 15 de março na sede do Comando da Polícia Militar, na Avenida Rodrigues Alves, na capital. Segundo a Polícia Civil, todas as investigações apontam o PM como principal suspeito do crime.
Segundo o delegado Leonardo Germano, Pedro e Zaira deram carona a amigas dela até o bairro Paraíba, em Caicó por volta das 2h14 do sábado (2) e o veículo dele chegou ao estacionamento da sede do bloco onde ele estava hospedado às 3h18. “Há indícios de que Zaira foi morta nesse intervalo de tempo”, explicou Germano. “A estudante foi encontrada sem vida no banco de passageiro e segundo os exames do Itep, ela morreu após ter sofrido asfixia mecânica, através de estrangulamento, que teria sido praticado pelo suspeito”, ressaltou o delegado regional da 3ªDRPC de Caicó, Ricardo Brito.
O diretor do Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep-RN), Marcos Brandão, afirmou que a estudante foi vítima de uma morte cruel. “A estudante apresentava lesões no cérebro, nos olhos e pulmões. Além disso, dedos e lábios cianóticos (roxos). Essas características são bem contundentes para asfixia mecânica por estrangulamento, o que materializa o crime de homicídio”, esclareceu Brandão. Ele também informou que Zaira também apresentava lesão no braço direito, uma fratura no dente e uma marca de sapato na perna.
ZAIRA FOI ESTRUPADA DUAS VEZES E MORTA POR PM, DIZ POLÍCIA CIVIL ZAIRA FOI ESTRUPADA DUAS VEZES E MORTA POR PM, DIZ POLÍCIA CIVIL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...