APÓS CHUVAS DE FEVEREIRO E MARÇO, NÍVEL DE ÁGUA DA MAIOR BARRAGEM DO RN SOBE 9%

Parede da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, em 2018 — Foto: Bruno Andrade

O nível da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, que fica em Itajá, na região Oeste, subiu 9% do dia 21 de fevereiro até esta quarta-feira (6), período em que aumentaram as chuvas no estado.

Ao todo, o nível da água na barragem aumentou 35 cm, o que corresponde a um volume de 19,7 milhões de metros cúbicos de água. Os dados são do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), que administra o local.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves é a maior do Rio Grande do Norte. Ela passou a ter, após as chuvas de fevereiro e março, 495,7 milhões de metros cúbicos de água, o que representa 20,66% da sua capacidade. Antes desse período chuvoso, a barragem tinha 11,33% da sua capacidade ocupada - 9% a menos. A Armando Ribeiro Gonçalves suporta, ao todo, 2,4 bilhões de metros cúbicos de água.

Construído em 1983, o reservatório de água é responsável pelo abastecimento de 35 municípios e atende uma população de quase meio milhão de pessoas.


Fonte:G1/RN
APÓS CHUVAS DE FEVEREIRO E MARÇO, NÍVEL DE ÁGUA DA MAIOR BARRAGEM DO RN SOBE 9% APÓS CHUVAS DE FEVEREIRO E MARÇO, NÍVEL DE ÁGUA DA MAIOR BARRAGEM DO RN SOBE 9% Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 07, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...