SERVIDORES ESTADUAIS DA SAÚDE EM GREVE FARÃO ATO NA SESAP NESTA TERÇA (19)

Resultado de imagem para greve servidores saude RN

Os servidores estaduais da saúde em greve farão ato público em frente à Sesap nesta terça-feira (19), contra o atraso dos salários. O movimento foi aprovado em assembleia extraordinária no último dia 14, que discutiu a decisão judicial que determina que 70% dos servidores devem estar nas unidades, após petição apresentada pelo Governo do Estado caracterizando a greve como ilegal. No mesmo dia em que o Sindsaúde foi notificado, o Sindicato recorreu da ação, para que o percentual de servidores nas unidades seja de 50%.
Além do atraso dos salários, os trabalhadores da saúde desenvolvem suas atividades sob condições precárias, pois faltam materiais básicos de higiene, curativos e medicamentos, além da estrutura física de muitas unidades estar comprometida.
Desde o início da greve, iniciada em 5 de fevereiro, a saúde teve uma audiência com representantes do governo para discutir a pauta de reivindicações da greve, e tenta audiência diretamente com a governadora.
SERVIDORES ESTADUAIS DA SAÚDE EM GREVE FARÃO ATO NA SESAP NESTA TERÇA (19) SERVIDORES ESTADUAIS DA SAÚDE EM GREVE FARÃO ATO NA SESAP NESTA TERÇA (19) Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...