PREFEITO IVANILDINHO ANUNCIA QUE LIXÃO SERÁ DESATIVADO E RECUPERADO PARA SE TORNAR ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

IVANILDINHO-LIXAO-001
O lixão de Santa Cruz, localizado no bairro Paraíso, vai acabar. Após diversos estudos de viabilidade, o município conseguiu concluir o Projeto de Recuperação de Área Degradada do Lixão de Santa Cruz e, além de retirar o lixão do local, vai transformá-lo em uma área verde do município.
Para que isso ocorra, a gestão municipal já desapropriou um terreno na zona rural onde será feito o Aterro Controlado de Santa Cruz, que funcionará o mais rápido possível, já que existem recursos para sua implementação. Apenas entraves burocráticos ainda não permitiram o incio da utilização do espaço.
Além disso, a gestão municipal vai desenvolver a Coleta Seletiva na cidade, conscientizando a população a separar o lixo não orgânico para ser doado aos catadores de lixo, que terão um local próprio para trabalhar e reciclar o lixo que for recolhido no município.
A última etapa será a de isolar a área onde atualmente funciona o lixão de Santa Cruz e transformá-la em uma grande área verde, arborizada e que ajudará no desenvolvimento do meio ambiente do município.
O projeto foi desenvolvido pela Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN), que foi contratada pelo município e entregou nesta quinta-feira o projeto pronto para a Prefeitura de Santa Cruz começar a desenvolvê-lo.
As ações foram iniciadas na gestão da ex-prefeita Fernanda Costa, que deixou todas as etapas planejadas e com recursos orçados para serem desenvolvidas neste período, comprovando o planejamento existente para que o município estivesse pronto para desativar o lixão.
O prefeito Ivanildinho afirmou ser um passo importante para dar maior saúde para as pessoas que moram próximo ao lixão e para que a cidade tenha se torne referência do estado. "Estou feliz em dar essa notícia a população. O fim do lixão, com a criação do aterro controlado e a recuperação do espaço atual dará uma nova cara a Santa Cruz. Faremos mais ações assim, melhorando a qualidade de vida da população", destacou o gestor municipal.
Com recursos assegurados, os trabalhos serão iniciados em breve para que a cidade tenha um novo cenário na localidade.

IVANILDINHO-LIXAO-002
PREFEITO IVANILDINHO ANUNCIA QUE LIXÃO SERÁ DESATIVADO E RECUPERADO PARA SE TORNAR ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL PREFEITO IVANILDINHO ANUNCIA QUE LIXÃO SERÁ DESATIVADO E RECUPERADO PARA SE TORNAR ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...